Belo Horizonte / MG
contato@multitour.com.br (31) 3378-4445

5 razões para conhecer Ushuaia no Inverno

0 Curtidas. 29 Visualizações

Ushuaia é incrível durante todas as estações do ano, mas é na temporada de inverno que a cidade recebe mais turistas e fica ainda mais charmosa! Vale a pena ir pro fim do mundo no inverno? Claro que sim! 

1-) Neve

Sem dúvidas essa é a razão que mais chama a atenção dos brasileiros, né? Inverno em Ushuaia é sinônimo de neve!!! É claro que tudo depende das condições climáticas, mas durante final de junho até começo de setembro é comum ter muita neve por lá.

Os passeios da temporada garantem aventura, diversão e trekking no meio da neve. Uma paisagem surreal e difícil de ser encontrada em outro lugar do mundo.


2-) Cerro Castor

O Cerro Castor é uma das melhores estações de esqui da América do Sul e está localizada em Ushuaia. Durante a temporada de inverno o centro invernal recebe milhares de turistas em suas pistas de diferentes níveis de dificuldade. Por lá é possível praticar snowboard e esqui, além de contemplar um visual espetacular.


3-) Laguna Esmeralda

Passeio clássico de Ushuaia e um dos queridinhos do público, a Laguna Esmeralda costuma estar congelada e coberta por neve durante o inverno!

Um espetáculo que merece ser conhecido, com toda certeza. O trekking até a Laguna garante paisagens lindas pelos bosques fueguinos e você ainda vai conhecer mais da fauna e flora da Patagônia. 


4-) Trenó com Cães

Durante a temporada de inverno é possível fazer o passeio de trenó com os cães em Ushuaia! Para ter essa oportunidade, há 4 opções de passeios e você pode saber mais de cada um deles clicando a seguir: Neve e Fogo, Silêncio Andino, Aventura e Neve ou Mini Aventura e Neve.


5-) Pinguins

Sem dúvidas, os pinguins são os mais esperados da temporada de verão!

Eles escolheram a Isla Martillo (conhecida popularmente como Pinguinera) para se reproduzirem, então entre outubro e abril - período mais quente do ano - os pinguins estão na ilha em grande quantidade. Milhares deles esbanjando simpatia!


Mas agora, durante o inverno, temos um passeio exclusivo para conhecer alguns desses pinguins também! O passeio é a Caminhada com Pinguins + Navegação e nele podemos interagir com algumas dezenas de pinguins da raça Papua, que não migram durante o inverno e estão sempre por Ushuaia! Incrível, não é mesmo?

Bônus: cuidado com os tombos na rua!

Uma dica em Ushuaia para os brasileiros: cuidado para não escorregar na neve!

O que mais vemos na rua durante o inverno é a galera escorregando na neve e indo para o chão... então esteja atento, sempre ande com as mãos livres e cuidado pra não cair!